Tudo o que Você Precisa Saber Antes de Tirar um Empréstimo Caixa

O empréstimo de um banco pode ser a solução para os seus problemas financeiros, principalmente se você possui alguma dívida ou precisa de auxílio para comprar seu carro ou seu imóvel. A Caixa Econômica Federal é um dos principais bancos de nosso país, sendo reconhecida por oferecer ótimas condições em seus financiamentos e empréstimos que ajudam a facilitar o pagamento das prestações.

Baixas taxas de juros e descontos especiais de acordo com a renda são alguns dos destaques de seus empréstimos. Se você está pensando em solicitar um empréstimo ao banco, veja a seguir tudo o que você precisa saber antes de contratar.

Taxas de Juros Empréstimo Caixa

O banco é conhecido por sempre oferecer taxas de juros compatíveis com o mercado e a renda do brasileiro, permitindo assim que o financiamento e empréstimo caiba no bolso de qualquer um.

Empréstimo Caixa

Empréstimo Caixa. Imagem:divulgação

O empréstimo pessoal da Caixa possui uma taxa de juros pré-fixada, ou seja, o valor de sua parcela irá se manter o mesmo do início ao fim do empréstimo, sem sofrer alterações por causa da taxa de juros. Entretanto, você ainda deverá arcar com o Imposto sobre Operações Financeiras, conhecido como IOF, assim que assinar o contrato.

Acesse e saiba mais informações: Caixa e Fies 2018

Dicas para Quem Vai Contratar um Empréstimo

Um dos empréstimos mais indicados é o crédito consignado, pois ele consegue ter as taxas de juros mais baixas do mercado, sendo assim ideal para quem vai usar o dinheiro para arcar com dívidas e não quer gerar outras. Nesse tipo de crédito o valor das parcelas é descontado automaticamente do seu benefício do INSS ou do salário que você recebe, desde que você trabalhe em uma empresa conveniada ao banco.

Você também deve comparar o Custo Efetivo Total, conhecido como CET. O CET nada mais é do que todos os impostos e encargos cobrados pela instituição para emprestar o dinheiro, por isso deve ser avaliado antes de você assinar o contrato.

Empréstimo para Reformar a Casa Própria

Caso o seu objetivo seja reformar a casa própria, a Caixa possui um empréstimo exclusivo para você, o Construcard. O banco te empresa uma determinada quantia de dinheiro através do Cartão Construcard e você tem até seis meses para usá-lo efetuando a compra dos materiais de construção necessários para sua obra. Esses materiais devem ser comprados somente nas lojas credenciadas pelo banco.

Empréstimo Caixa

Empréstimo Caixa. Imagem:divulgação

Depois dos seis meses, você tem mais 240 meses para pagar as parcelas que são debitadas automaticamente de sua conta corrente no banco. Vale lembrar que para esse tipo de empréstimo você deve ter uma conta corrente no banco e uma casa própria. O valor concedido pelo banco depende muito da renda familiar e do tipo de reforma/ampliação que você está querendo fazer.

Acesse e saiba mais informações: Simulador Minha Casa Minha Vida

Como Contratar um Empréstimo

Para contratar um empréstimo você deve pesquisar as taxas de juros e o CET em vários bancos, e encontrar aquele que lhe apresenta as melhores vantagens e benefícios. Quando tomar sua decisão, dirija-se a uma unidade do banco munido dos seus documentos pessoais, comprovantes de renda e residência.

Recomendados para você: