Simulador Financiamento Caixa

Banco Caixa Econômica Federal é conhecido pelo apoio financeiro a programas habitacional do Governo Federal e pelos empréstimos imobiliários concedidos a pessoas que desejam realizar o sonho da casa própria.

É muito fácil simular um financiamento de habitação pela Caixa para se preparar antes de comprar um imóvel. Siga os passos que mostraremos abaixo e realize o seu grande sonho.

Microcredito Caixa

Microcrédito Caixa. Imagem:Divulgação

Simulador de Financiamento da Caixa

Quem já possui o valor do imóvel que pretende financiar basta acessar a opção “Simule um Financiamento” no site da Caixa, na seção Simulação Habitacional.

O próximo passo é escolher entre Pessoa Física ou Jurídica e preencher os campos “qual o tipo de financiamento caixa que deseja” (residencial ou comercial), “qual a categoria do imóvel” (novo, usado, em construção, reforma ou ampliação e aquisição de terreno), “em qual cidade o imóvel está localizado”, “se o candidato ao financiamento possui um imóvel próprio”, “qual o valor da casa ou apartamento”, “qual a renda bruta familiar”, “CPF do responsável pela compra”, “data de nascimento do comprador”, “se possui FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e se já usou o FGTS”.

Segundo Passo no Simulador de Financiamento da Caixa

Na tela seguinte, o simulador pede para que o cliente escolha entre as opções de financiamento disponíveis, como taxa balcão, convênio setor público, ou cliente com conta na Caixa.

Escolhendo uma dessas opções, ele calcula o valor do financiamento, mostrando o prazo máximo de empréstimo para aquele imóvel, a cota máxima do financiamento, o valor da entrada e o sistema de amortização disponível.

A Simulação Caixa ainda demonstra as opções de seguros, junto com as suas taxas de financiamento, os juros nominais e efetivos, o valor das prestações (a primeira e a última) e o Custo Efetivo Total do empréstimo imobiliário.

Simulador Habitacional da Caixa para saber Quanto se pode Financiar?

As pessoas que ainda não possuem o valor do imóvel desejado, mas querem saber quanto elas podem financiar devem acessar a opção “Quanto eu posso financiar” no site habitacional da Caixa.

Para isso, é preciso preencher as seguintes informações: qual a cidade que mora, qual a renda familiar e qual a data de nascimento do comprador com maior idade.

Simulador de crédito

Simulador de crédito. Imagem:Divulgação

Depois é só apertar “Calcular” e o simulador dará o valor máximo da prestação do financiamento, do valor do imóvel e três opções de prazo, 180, 240 e 360 meses.  É muito fácil e rápido fazer a Simulação Caixa Habitacional, entre e confira as opções.

Como Funciona Simulador Financiamento CAIXA?

A simulação Caixa traz comodidade e segurança para quem busca um empréstimo. Isso porque, com o serviço de simulação Caixa, a pessoa tem acesso a um espelho projetado de como deve se comportar financeiramente os seus próximos meses. O site da Caixa tem uma opção de simulação, o que torna o serviço ainda mais acessível.

Como contratar o Simulador Financiamento CAIXA?

  1. Aprovação de cadastro e crédito

    Você pode fazer simulações no site e procurar uma das Agências Caixa ou Correspondente Caixa Aqui para tirar suas dúvidas e entregar a sua documentação. A Caixa vai analisar o seu cadastro antes de aprovar o crédito.
  2. Avaliação do imóvel

    ​Os engenheiros da Caixa vão avaliar o imóvel. Para sua segurança, a Caixa também vai analisar a documentação dos vendedores, quando for o caso. Depois, a Caixa auxiliará na definição da melhor opção de financiamento para você e se outros documentos deverão ser apresentados.

  3. Entrega dos documentos e contrato

    ​Com a entrega e validação da documentação necessária, você vai assinar o contrato. A partir daí, o seu sonho da casa própria será realizado e você terá até 35 anos para pagar seu financiamento.

Quem pode solicita Simulador Financiamento CAIXA?

Para solicita um financiamento é necessário os seguintes requisitos:

      • Ter mais de 18 anos ou ser emancipado com 16 anos completos
      • Ser brasileiro ou possuir visto permanente no país
      • Possuir capacidade civil e de pagamento
      • O imóvel deve estar localizado: a) no mesmo município onde você exerça sua ocupação laboral principal, nos municípios limítrofes a ele ou integrantes da mesma região metropolitana; ou b) no mesmo município onde você comprove a sua residência há mais de um ano, nos municípios limítrofes a ele ou integrantes da mesma região metropolitana.

​Verifique todas as condições válidas para cada tipo de financiamento.

Confira a lista de documentos básica

Recomendados para você: