1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Simulador de Veículos do Itaú

Para quem tem a necessidade de comprar ou trocar o veículo, existem diversas maneiras para realizar esse objetivo. Uma dessas opções é o financiamento de veículos realizado por bancos que concedem o crédito ao comprador para que este, então, possa adquirir seu bem móvel.

Esses créditos precisam ser analisados com cuidado pelo comprador, pois nem sempre as taxas são interessantes e, algumas vezes, até são abusivas e vão de encontro ao direito do consumidor.

Saiba mais informações, acesse: Simulador de Créditos Hipotecários

Simulador de Veículos do Itaú

Simulador de Veículos do Itaú

Com o intuito de melhorar o conhecimento de quem deseja comprar um carro, moto ou caminhão e prover mais esclarecimentos para esse tipo de público, alguns bancos oferecem simuladores que são calculadoras capazes de dizer quanto de taxa de juros o comprador irá pagar, quanto ficará o valor das parcelas e quanto o cliente pagará ao final de todo o período de contrato de financiamento.

O banco Itaú oferece meios que facilitam ao comprador na hora de investir na compra de seu veículo. Uma das modalidades de financiamento é o Crédito Direto ao Consumidor (CDC) onde, para usufruir desse crédito, o comprador não precisa ter conta-corrente no Itaú a fim de conseguir o financiamento e, ainda, ele pode parcelar o pagamento em até 60 vezes mensais.

Saiba mais informações, acesse: MRV Minha Casa Minha Vida. Como funciona?

É muito importante que o cliente saiba ao certo todo o custo proveniente de um contrato de financiamento de um veículo. É por isso que, no endereço eletrônico do Itaú disponível na internet, o cliente pode assistir a vídeos explicativos e conhecer todas as opções de crédito que o banco oferece para financiar o veículo e obter maiores esclarecimentos sobre o assunto.

Simulador de Veículos como Funciona?

O simulador de veículos possui um funcionamento simples e prático. É necessário que o cliente escolha um banco, de preferência de confiança, e procure a seção que o leve até o local de simulação de financiamento de veículos.

Geralmente, nesse local está disponível um formulário de preenchimento para que o interessado informe os dados como, valor do carro que será comprado, o ano desse carro, quanto tem disponível para pagar de valor de entrada, em quantas parcelas deseja pagar (24x, 36x, 48x) e o endereço de correio eletrônico para que o banco entre em contato informando o resultado da simulação do financiamento.

Simulador de Veículos do Itaú

Simulador de Veículos do Itaú

Simulador de Veículos do Itaú

O simulador de veículos do banco Itaú é prático e fácil de ser utilizado. Estando o interessado na página eletrônica onde tem o formulário de preenchimento para o financiamento do veículo, basta que informe os dados e envie esse mesmo formulário.

Em poucos dias o cliente já receberá uma notificação de e-mail informando os valores e condições que o banco Itaú oferece para que o negócio possa ser concretizado e, assim, o cliente tenha à sua disposição um crédito necessário para aquisição do bem móvel desejado.

Saiba mais informações, acesse: Simulador Caixa Federal – Simulação

Simulador de Veículos do Itaú Critérios

Mesmo com todas as facilidades oferecidas para o financiamento de veículos, o Itaú faz uma escolha criteriosa para, também, proteger o cliente de futuros imprevistos e desfechos desagradáveis. Além de não poder ter restrição alguma no comércio, o cliente precisa estar atento para algumas recomendações do banco aos seus clientes são:

  • Não comprometer mais de 30% da renda mensal com dívidas;
  • Tentar conversar com um gerente sobre a modalidade de financiamento mais adequada para o seu perfil antes de assinar o contrato de financiamento do veículo;
  • Pesquisar taxas de juros em diferentes bancos e concessionárias para encontrar uma menor taxa;
  • O CDC é a forma mais adequada para o financiamento caso o cliente pretenda pagar o valor do veículo antes do prazo, tendo em vista o abatimento de juros nas parcelas restantes;
  • Independentemente do prazo de quitação, qualquer modalidade de compra escolhida deve ser declarada na declaração do imposto renda do contribuinte.
Simulador de Veículos do Itaú

Simulador de Veículos do Itaú

Simulador de Veículos do Itaú Taxas

As taxas de juros oferecidas variam de banco para banco. No caso do Itaú, para financiamento de veículos, as taxas variam entre 1,40% a 2,90%, dependendo da forma de pagamento, do valor de entrada e do número de parcelas que o cliente desejará financiar.

É importante que o comprador não atrase o pagamento das parcelas, pois poderá haver, sobre o valor da parcela, multa que não pode ser mais que 2% do total da dívida e os juros por mês de atraso não pode ultrapassar 1% do valor total do financiamento.

 

Recomendados para você:

Comente (será moderado)