1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Simulador de Créditos Hipotecários da Caixa

 

 O serviço de hipoteca de imóvel oferecido pela Caixa Econômica Federal é uma forma de empréstimo que coloca sua casa como garantia de pagamento, permitindo assim que os juros sofram considerável queda.

Essa linha de crédito é pouco conhecida no Brasil e por isso muitos consumidores não a solicitam. Mas essa realidade está mudando, pois nos últimos anos a hipoteca de imóvel tem sido mais requisitada. Nos EUA, por exemplo, a hipoteca é uma linha de crédito bem conhecida pela população, desta forma ela é muito mais solicitada.

Simulador de Créditos Hipotecários da Caixa

Simulador de Créditos Hipotecários da Caixa

Na Caixa, a hipoteca de imóveis recebe o nome de “Crédito Imóvel Próprio”, e é uma linha de crédito destinada a cliente Pessoa Física, concedido mediante alienação fiduciária de bem imóvel dado em garantia da operação. O recurso não possui destinação específica, ou seja, você pode utilizar para o que desejar.

Simulador de créditos hipotecários como funciona

Os simuladores de créditos hipotecários permitem que o cliente possa realizar os mais diversos testes a fim de conhecer todas as possibilidades de utilização, valores de juros, etc. quanto à hipoteca do seu imóvel.

Simulador de créditos hipotecários da Caixa

No site da Caixa é disponibilizado um simulador de crédito que permitirá que você possa ter noção de valores e outras informações caso queira utilizar este serviço. Neste simulador, deveras informar diversificadas informações de acordo com a etapa que se encontrar:

1ª Etapa: Dados iniciais

2ª Etapa: Seus dados

3ª Etapa: Opções

4ª Etapa: Resultados

Na Caixa Econômica Federal a hipoteca de imóvel leva o nome de “Crédito Imóvel Próprio”, mas também é conhecida de outras formas, como refinanciamento de imóvel, alienação fiduciária, crédito imobiliário, empréstimo com imóvel em garantia, entre outros.

São diferentes nomes, mas a linha de empréstimo é a mesma: você coloca o imóvel como garantia de pagamento e consegue condições melhores, ou seja, juros baixos e maior prazo para pagamento.

Simulador de Créditos Hipotecários da Caixa

Simulador de Créditos Hipotecários da Caixa

Simulador de créditos hipotecários critérios

Como o próprio nome já diz, você precisa ter um imóvel próprio para solicitar esse empréstimo. Em outras palavras, o cliente deve ter um imóvel em seu nome e com a documentação regularizada. Abaixo, listamos as principais características da hipoteca.

-Até 60% do valor da sua casa como empréstimo.

-Até 20 anos para pagar (240 parcelas).

-Juros a partir de 1,05% ao mês.

-O imóvel deve estar quitado.

-É possível contratar valores entre R$ 20 mil e R$ 2 milhões.

-O valor pode ser usado para qualquer finalidade.

-Aceita alguns tipos de restrição no nome.

-O imóvel deve estar quitado e com a documentação regularizada.

Simulador de créditos hipotecários juros

Como seu imóvel estará como garantia de pagamento, o banco se sente mais seguro e diminui consideravelmente o valor dos juros. Isso acontece porque a instituição não sente a necessidade de acrescer nos juros o risco de não pagamento, até porque a possibilidade do cliente que coloca uma casa como garantia não pagar o empréstimo é muito remota.

Para saber os juros da Caixa é necessário fazer a simulação de hipoteca diretamente no site da instituição ou ir até uma agência bancária. Novamente é importante lembrar que fazer simulações de valores é essencial.

Documentação Necessária

Para solicitar, o cliente CAIXA deve comparecer em uma agência com os seus documentos pessoais e a matrícula do imóvel, veja:

CPF e RG – se for casado o documento do cônjuge também deve ser disponibilizado.

Certidão de nascimento ou casamento – de acordo com o estado civil.

Pacto antenupcial – registrado em Cartório de Registro de Imóveis, se houver.

Certidão original e atualizada, obtida em Cartório Distribuidor Cível da Justiça Federal e Estadual, inclusive Executivo Fiscal Municipal e Estadual da Comarca:

do seu domicílio;

da circunscrição do imóvel, se for local distinto.

Caso constem apontamentos nas certidões solicitadas, o órgão emissor deverá emitir também “Certidão de Objeto e Pé”, mencionando a que se refere e a fase em que se encontra o processo

Certidão original e atualizada, obtida em Cartório de Protesto da Comarca:

do seu domicílio;

da circunscrição do imóvel, se for local distinto;

caso constem protestos, apresentar a comprovação do cancelamento do protesto.

Certidão conjunta/ PGNF/ RFB – somente para empregador – informar o Código de Controle da Certidão e sua validade, que pode ser obtido no endereço eletrônico: http://www.receita.fazenda.gov.br

Mais informações podem ser verificadas diretamente com a Central de Atendimento da CAIXA, pelo telefone 0800 726 0101 (atendimento 24hs todos os dias). É possível fazer simulações para ter ideia das parcelas no próprio site da Caixa Econômica.

 

 

 

 

 

Recomendados para você:

Comente (será moderado)