PEP – Parcelamento Estudantil da Faculdade. Como funciona?

Este ano é de vestibular e de estudos para muita gente. O foco nos estudos está bem grande, visto que ano que vem muitos jovens desejam entrar na universidade. A grande procura é por vagas em escolas públicas, mas há uma grande parte decidida a conseguir uma vaga em uma instituição privada através do vestibular.

Há diversos programas do governo para auxiliar e agora também tem o Parcelamento Estudantil Privado. Um programa criado por oito instituições de curso superior com o objetivo de ingressar cada vez mais jovens no ensino privado.

Saiba mais Informações, acesse: Simulador Caixa Federal – Simulação

O que é o PEP ?

O PEP foi criado por algumas instituições com o objetivo de facilitar a entrada de jovens no ensino privado, visto que muitos não poderiam arcar com os custos mesmo com tantas oportunidades oferecidas em outros programas.

Nos últimos anos a entrada em escolas públicas ficou cada vez mais fácil e desejada devido às diversas oportunidades dadas, o mesmo aconteceu em relação às escolas privadas, mas ainda assim muitos jovens não podem arcar com os custos de um financiamento. O PEP não é um financiamento, mas sim um parcelamento. Dessa forma o jovem pode parcelar até 70% do curso e começar a pagar apenas depois de já estar formado, sem nada de juros.

PEP - Parcelamento estudantil da Faculdade. Como funciona?

PEP – Parcelamento estudantil da Faculdade. Como funciona? Imagem:Divulgação

Faculdades participantes do PEP

Apenas seis instituições participam do PEP, o que restringe muito a participação de jovens, visto que não são apenas essas instituições que existem. Mas ainda assim, o PEP continua sendo uma das melhores oportunidades, pois há uma solução para tudo e você verá logo depois!

Anhanguera, Fama, Pitágoras, UNIC, UNIDERP e UNIME são as faculdades que participam do PEP e você precisa realizar o vestibular de alguma delas para poder aderir ao parcelamento.

Saiba mais Informações, acesse: Simulador Financiamento Caixa

Você também pode se transferir para o PEP

Mesmo sendo restrito a apenas seis instituições, qualquer um pode participar do programa, basta solicitar uma transferência. Qualquer jovem interessado que estiver matriculado em uma faculdade que não participa do programa poderá solicitar uma transferência através do portal do parcelamento.

Tudo é bem simples, você só precisa preencher um formulário e aguardar o retorno. O formulário pede informações como o seu nome, a faculdade e o curso que está fazendo, o seu e-mail e a sua localidade. Para preenchê-lo, acesse: www.parceleafaculdade.com.br

Faça parte do PEP você também

As inscrições para o PEP não podem ser feitas na internet, pois cada instituição é responsável pelo procedimento. Portanto, tudo é feito com elas. Para participar você deve se inscrever no vestibular daquela faculdade que mais lhe agradar e realizar a prova.

PEP - Parcelamento estudantil da Faculdade. Como funciona?

PEP – Parcelamento estudantil da Faculdade. Como funciona? Imagem:Divulgação

Caso seja selecionado deverá comparecer no dia da matrícula e informar o seu interesse em aderir ao programa. A instituição irá resolver tudo de forma rápida e prática. Você também pode levar a sua nota do ENEM caso tenha feito o último exame para completar a nota da prova ou para que você não precise fazer o vestibular.

Outra forma de participar é solicitando a transferência como mostramos logo acima!

 

Recomendados para você: