1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

PEP – Financiamento Estudantil Privado. Como se Inscrever

Concluir o curso superior é o sonho de muito jovens não é mesmo? Além de ser o sonho de muita gente, ainda é extremamente importante ter um curso superior, principalmente para quem quer crescer profissionalmente no mercado de trabalho.

Porém sabemos que não é todo mundo que tem condições de arcar com os custos de um curso superior e é exatamente por isso que hoje em dia existem vários programas educacionais que visam dar maiores oportunidades de estudo para os jovens. Um desses programas é o PEP e aqui você vai conferir como se inscrever e entender como funciona.

Inscreva-se no Parcelamento Estudantil

Inscreva-se no Parcelamento Estudantil

PEP – O que é isso?

O PEP é um Parcelamento Estudantil Privado que foi criado para dar maiores oportunidades de estudo para os jovens do Brasil. O PEP é voltado exclusivamente para o ensino superior, então se você está terminando o ensino médio e deseja começar um curso superior essa é a hora. Com o PEP é possível parcelar até 70% do valor total do curso e você só vai precisar pagar depois que acabar o curso.

Com o PEP você vai ter acesso a inúmeras vantagens e benefícios para que você consiga realizar o sonho de concluir o curso superior.

PEP – Quais são as Faculdades Participantes

No total são 7 universidades que resolveram se unir para fazer algo mais pelos jovens que desejam estudar. As universidades participantes são as seguintes:

  • Unopar
  • Anhanguera
  • Fama
  • Pitágoras
  • Unic
  • Uniderp
  • Unime

Nas universidades você conta com várias opções de cursos nas áreas de humanas, exatas, saúde e tecnologia, a variedade de cursos também é enorme, você com certeza vai encontrar aquele curso que sempre sonhou em fazer.

PEP

PEP – Financiamento Estudantil Privado. Como se Inscrever. Imagem:Divulgação

PEP – Como Funciona?

O modo de funcionamento do PEP é bastante simples e sem complicações, ao contrário do que muitos pensam, o PEP não é um financiamento, ele é apenas um parcelamento. Com o PEP você vai parcelar até 70% do valor do curso e só vai precisar começar a pagar depois de acabar.

Vamos supor que você começou um curso que tem a duração de 4 anos e aderiu ao PEP. Assim que você se formar você vai começar a pagar o parcelamento, o tempo para pagar é de 4 anos, equivalente ao período do curso.

Lembrando que o PEP vale durante todo o curso, ou seja, não será necessário renovar o contrato a cada 6 meses. Bem fácil não é mesmo?

PEP – Como se Inscrever?

Antes de se inscrever no PEP você precisar se inscrever para fazer o vestibular na universidade que deseja estudar. Algumas universidades como Pitágoras e Anhanguera estão presentes em diversos estados brasileiros e para conferir é só acessar o site delas.

No site do PEP http://www.parceleafaculdade.com.br/ você pode conferir tudo sobre todas as universidades, basta clicar na universidade que deseja e pronto, você já vai direto para o site da instituição de ensino.

Para fazer a inscrição para o vestibular é só fornecer alguns dados como Nome Completo, RG, CPF, Data de Nascimento, Grau de Escolaridade, Telefone e também as informações do curso que você vai estudar.

As inscrições para os vestibulares já estão abertas, em algumas universidades é possível fazer um agendamento da prova, então acesse agora mesmo o site do PEP e confira as datas de inscrições de cada universidade participante.

Assim que você for aprovado no vestibular é preciso ir até a universidade para fazer a sua matrícula no curso, na hora de fazer a matrícula você vai informar que deseja aderir ao PEP.

O PEP vai valer durante todo o seu curso, você não vai precisar se preocupar com renovações de contrato e também não vai precisar ter conta em banco ou nota do ENEM, isso porque é tudo feito diretamente com a universidade.

PEP – Qual a diferença do PEP e do FIES?

Muitas pessoas acabam confundindo o PEP com o FIES, já que ambos servem para curso superior, mas é preciso frisar que o PEP é bem diferente do FIES, principalmente pelo fato de que o PEP é apenas um parcelamento e o FIES é um financiamento, por ser um financiamento o aluno deve pagar alguns juros que são cobrados a cada três meses, já no caso do parcelamento o aluno se livra de qualquer tipo de juro.

PEP

PEP – Financiamento Estudantil Privado. Como se Inscrever. Imagem:Divulgação

Além disso, com o PEP o aluno começa a pagar logo que se forma, já no FIES o aluno ainda tem mais 18 meses pagando só a taxa de juros e cada trimestre e só depois vai começar a pagar o financiamento em até 12 anos dependendo do tempo de duração do curso.

Outro ponto importante é que para participar do PEP o aluno não precisa fazer ENEM ou ter alguma conta bancária, isso porque é tudo feito diretamente com a universidade e através do vestibular. Acesse agora mesmo o site do PEP e participe.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)