1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Parcele a Faculdade – Pep, Parcelamento Estudantil Privado

Entrar em uma universidade é muito difícil, exige muito estudo, dedicação e força de vontade. Mas entrar em uma universidade privada de ensino superior é ainda pior, além de se preocupar em estudar para tirar uma boa nota no vestibular, você precisará arcar com as mensalidades que, convenhamos, não são tão baratas.

Para ajudar os estudantes surgiu no mercado uma nova maneira de arcar com as mensalidades: o Parcelamento Estudantil Privado, também conhecido como PEP. Ele não é um programa do Governo Federal e muito menos possui qualquer ligação com o FIES. Foi criado por oito instituições de ensino superior com o objetivo de ingressar mais jovens nas universidades particulares.

Veja como Funciona o PEP

Aderindo ao PEP o estudante poderá parcelar até 70% do curso e pagá-lo só depois de estar formado. Todo o procedimento é muito simples e não exige muito tempo. São muitos benefícios oferecidos por esse programa, entre eles a vantagem de não ter que arcar com os juros, não precisar fazer o ENEM para aderir e nem ter conta em banco.

PEP - Parcelamento estudantil da Faculdade. Como funciona?

PEP – Parcelamento estudantil da Faculdade. Como funciona?

Você só precisa realizar o vestibular de alguma das instituições participantes e torcer para que seja selecionado.

Como Parcelar a Faculdade com o PEP

Qualquer estudante matriculado em uma das instituições privadas de ensino superior que participam do programa pode solicitar aderir ao Parcelamento Estudantil. No ato da matrícula você informa o interesse à instituição e ela mesma lidará com todo o procedimento, pedindo os documentos necessários e recolhendo informações para efetuar o acordo.

O estudante não precisa se preocupar em ir a algum banco ou abrir conta, é tudo feito pela instituição de uma maneira muito rápida e eficiente. Assim você poderá parcelar e pagar até 70% do curso só depois de já estar formado.

Inscreva-se no Parcelamento Estudantil

Em apenas 4 passos é possível se inscrever e fazer parte do PEP. É bom ressaltar aqui que nenhuma inscrição pode ser feita pela internet ou no portal do programa, pois tudo é feito diretamente com as instituições no momento da matrícula.

Para participar você deverá realizar o vestibular da universidade deseja e torcer para que seja selecionado. Se der sorte, vá ao dia da matrícula e informe que deseja aderir ao PEP. Depois disso é só aguardar as informações dadas pela instituição e pronto. Você estará inscrito e só arcará com as mensalidades quando finalizar o curso.

Inscreva-se no Parcelamento Estudantil

Inscreva-se no Parcelamento Estudantil. Imagem:Divulgação

Também é possível levar a sua nota do ENEM caso tenha feito a última edição, dessa forma não precisará fazer o vestibular ou a sua nota servirá para complementar a nota da prova, dependendo de cada instituição.

Simule o seu Parcelamento do PEP

É possível fazer uma simulação para saber qual será o valor das mensalidades quando você acabar o curso. Isso pode ser feito no site oficial do programa http://www.parceleafaculdade.com.br/ , onde você também pode conferir mais informações.

Ao selecionar “Simule seu parcelamento”, informe sua renda mensal, o valor da mensalidade do curso e a quantidade de semestres do mesmo.

 

Recomendados para você:

Comente (será moderado)