1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

O que é o Fes-Pravaler ?

O que é o Fes-Pravaler?

Fazer um curso de ensino superior pode ser a porta de entrada para novas oportunidades de trabalho. Para aqueles que não conseguiram ingressar em uma instituição pública, os financiamentos estudantis podem ser uma boa opção. Os estudantes que desejam estudar na Universidade Feevale, localizada em Nova Hamburgo, no Rio Grande do Sul, por exemplo, podem utilizar o programa de financiamento Fes-Pravaler para ajudar no pagamento das mensalidades.

Como funciona o programa Fes-Pravaler

O Fes-Pravaler é um financiamento para alunos matriculados na Universidade Feevale que se uniu ao crédito Pravaler para que seus alunos paguem metade do valor da mensalidade do seu curso, no dobro do tempo, sem juros. No programa, a universidades subsidia os juros do financiamento para o estudante quitar com mais facilidade as parcelas do curso.

FES. (Imagem:divulgação)

FES. (Imagem:divulgação)

Funciona assim, cada mensalidade é paga em duas vezes, por exemplo, uma mensalidade de R$ 500,00 será paga em duas parcelas de R$ 250,00. Então, o 1° semestre será quitado no primeiro ano, o 2° semestre no segundo ano e assim em diante.

Os contratos são semestrais e a cada seis meses, o aluno poderá recontratar o Fes-Pravaler e parcelar suas mensalidades. O pagamento das parcelas de um semestre nunca se acumula com as do próximo. No entanto, na primeira contratação, a matrícula deve ser quitada diretamente com a universidade, mas nas recontratações é possível incluir a rematrícula no financiamento.

QUEM PODE SOLICITAR?

O crédito pelo Fes-Pravaler pode ser solicitado por calouros e veteranos dos cursos de Graduação e Pós-graduação. Existem alguns critérios para se cadastrar na Fes-Pravaler, pois as vagas são limitadas por semestre. É preciso ter um fiador ou garantidor de crédito, não ter restrições de crédito no CPF do estudante e do garantidor nos órgãos do SPC ou Serasa; é preciso comprovar renda mínima de duas vezes o valor da mensalidade, ter um e-mail válido para cadastro e não ter financiado outro curso com a Pravaler ao mesmo tempo.

FES. (Imagem:divulgação)

FES. (Imagem:divulgação)

Como fazer o cadastro na Pravaler?

Com todos os requisitos preenchidos, é possível fazer o cadastro e solicitar a aprovação do crédito. Tudo é feito pelo site do programa e após três dias da realização do cadastro, o candidato tem a resposta se o crédito foi aprovado ou não.  A matrícula é feita diretamente na universidade, mas o pagamento das mensalidades é realizado para o Pravaler por meio de boleto bancário que pode ser acessado no site do programa. Mais informações sobre o crédito e os cursos disponíveis da Universidade Feevale estão no site oficial, no link http://www.fespravaler.com.br/.

 

 

Recomendados para você:

Comente (será moderado)