Minha Casa Minha Vida – Como Usar o FGTS?

Você sabia que é possível usar o FGTS para arcar com as parcelas do seu financiamento na CAIXA? Principalmente se esse financiamento for no âmbito do Minha Casa Minha Vida. Essa possibilidade faz com que os financiamentos se tornem cada vez mais acessíveis para todos os bolsos.

Se você está prestes a iniciar o seu financiamento, é ótimo saber como contratar e usar o FGTS para pagar o valor total do financiamento ou diminuir o valor das parcelas. Continue lendo para obter mais informações.

Como contratar o FGTS para usar no Minha Casa Minha Vida

Todas as contas do FGTS são administradas pela Caixa, portanto quando você desejar usar os valores depositados em sua conta, deverá entrar em contato com a agência. Como o financiamento do Minha Casa Minha Vida também é feito com o mesmo banco, basta que no momento de contratar e assinar o contrato você informe ao atendente que deseja usar o FGTS.

Minha Casa Minha Vida - Como Usar o FGTS?

Minha Casa Minha Vida – Como Usar o FGTS? Imagem:divulgação

Ele irá lhe passar todas as instruções, recolher os seus dados e lhe explicar como o desconto das parcelas será efetuado.

Quem pode usar o FGTS para o Minha Casa Minha Vida

Qualquer pessoa pode usar o FGTS no Minha Casa Minha Vida, desde que possua algum valor depositado. Vale lembrar que mesmo se o cidadão estiver trabalhando, o governo federal permite a retirada do FGTS para a aquisição da casa própria. Não há nenhum requisito a ser cumprido, além daqueles envolvendo o próprio financiamento.

Acesse e saiba mais informações: Tudo o que Você Precisa Saber Antes de Tirar um Empréstimo Caixa

Vantagens de usar o FGTS no Minha Casa Minha Vida

Se você optar por usar o FGTS no financiamento, você será beneficiado com parcelas menores durante todos os meses de pagamento. Sem falar que você pode contratar o uso do benefício depois de já começar a pagar, caso perceba que o valor da parcela está muito alto.

Você só precisa ir até o banco com o contrato do financiamento, sua carteira de trabalho e informações sobre o PIS/PASEP.

Como contratar o Minha Casa Minha Vida

Para contratar o Minha Casa Minha Vida você deve se dirigir até uma agência da Caixa com todos os seus documentos pessoais. Caso queira contratar na primeira faixa do programa, primeiro é preciso participar do sorteio da prefeitura de sua cidade.

Minha Casa Minha Vida - Como Usar o FGTS?

Minha Casa Minha Vida – Como Usar o FGTS? Imagem:divulgação

Se a sua família for sorteada, você poderá comparecer na Caixa com os documentos, efetuar a contratação e em seguida mencionar que deseja contratar o FGTS.

Acesse e saiba mais informações: Simulador Minha Casa Minha Vida

Documentos do Minha Casa Minha Vida

Para contratar o Minha Casa Minha Vida ou participar do sorteio é preciso ter em mãos alguns documentos pessoais. Vale lembrar que é preciso apresentar documentos de todos os que compõem o seu grupo familiar, e os documentos originais devem estar acompanhados de cópias.

Alguns dos principais documentos são: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título de Eleitor, Comprovante de Residência, Histórico Escolar, Certificados de Conclusão do Ensino Médio e Comprovantes de Renda, como extratos bancários, contracheques, recibos ou declarações reconhecidas em cartório. Para saber mais, entre em contato com a prefeitura de sua cidade ou com a Caixa.

Recomendados para você: