1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Fies – Financiamento Estudantil

Fies – Financiamento Estudantil

O Fies (Financiamento Estudantil) estará com as inscrições abertas para novos contratados pelo SisFies a partir do dia 23 de fevereiro de 2016 e se encerrarão no dia 30 de abril. Após o MEC valida as informações dos candidatos os mesmos deverão ir a um dos agentes financeiros do Fies no prazo de até 10 dias que serão contados a partir do terceiro dia útil a data de validação da inscrição. Portanto os candidatos interessados que fizerem a sua inscrição deverão ficar atentos às datas para não perder a oportunidade.

Novidades no Fies 2016

Fies - Financiamento Estudantil (Foto: Divulgação)

Fies – Financiamento Estudantil (Foto: Divulgação)

O Ministro da Educação Cid Gomes informou que a autorização de novos contratos pelo Fies vai ser levado em conta a qualidade e o perfil do curso, como por exemplo, o curso de Licenciaturas terá prioridade devido a carência de profissionais no mercado. As faculdades que são consideradas de baixa qualidade serão excluídas do programa. O que vai determinar se a faculdade pode participar do Fies é a qualidade de ensino da mesma.

Como se inscrever para o Fies – Financiamento Estudantil 2016

Para se inscrever no Fies 2016 o estudante deverá fazer através do Sistema Informatizado do Fies o SisFies informando os dados solicitados como Cadastro de Pessoa Física (CPF), data de nascimento, endereço de e-mail válido e fazer o cadastro da senha. Após a realização do cadastro será enviada uma mensagem por e-mail ao candidato para que faça a validação do seu cadastro. O site para efetuar o cadastro no Fies é http://sisfiesportal.mec.gov.br/interna.html basta clicar em “Inscreva-se no Fies” e preencher com as informações necessárias. Somente a partir do dia 23 de fevereiro de 2016 novos contratos poderão ser feitos no SisFies, agora está aberto apenas para quem já tem contrato para fazer a renovação. Os candidatos que deixarem para fazer o financiamento após o dia 30 de março terá novas regras, pois deverá ter tirado nota maior que 400 e não ter zerado na redação do ENEM 2015.

Condições de financiamento do Fies

Fies - Financiamento Estudantil (Foto: Divulgação)

Fies – Financiamento Estudantil (Foto: Divulgação)

O financiamento do Fies ocorre da seguinte maneira: enquanto o curso estiver sendo realizado o estudante pagará a cada três meses o valor referente aos juros incidentes sobre o financiamento que é de R$ 50,00. Após ter concluído o curso o estudante terá uma fase de carência de 18 meses para começar a pagar pelo valor do empréstimo. Nesse período o estudante também pagará a cada três meses o valor de R$50,00. No final da carência o saldo devedor do estudante será dividido em até 13 anos ou seja, 3 x 4 anos que é o período financiado do curso mais 12 meses.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)