Educa Mais Brasil Inscrições 2016

Hoje em dia para conseguir um bom emprego é preciso estudar não é mesmo? Porém, muitos cursos são caros e não é todo mundo que tem condições de arcar com os custos de um curso e é por isso que o Educa Mais Brasil é um programa tão importante, aqui você vai conhecer um pouco mais sobre o Educa Mais Brasil 2016 e vai saber como fazer a sua inscrição e assim conseguir estudar nas melhores universidades do país.

Educa Mais Brasil Inscrições 2016

Educa Mais Brasil Inscrições 2016 (Foto: divulgação)

Educa Mais Brasil – O que é?

O Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional e social que tem como objetivo principal disponibilizar bolsas de estudo para alunos que estejam a procura de oportunidades de fazer cursos técnicos, cursos de idiomas, cursos superiores e muito mais, o programa conta com a parceria de mais de 10 mil instituições no país todo.
As instituições de ensino que são parceiras do Educa Mais Brasil oferecem bolsas de até 70% dependendo do curso e da instituição, já são mais de 300 mil estudantes beneficiados com as vantagens do Educa Mais Brasil, que é também uma opção para os estudantes que não conseguiram se inscrever no Fies 2015.

Educa Mais Brasil Inscrições – Como fazer?

Fazer a inscrição no Educa Mais Brasil é mais fácil do que você imagina, é tudo feito através da internet e tudo gratuito, basta acessar o site https://www.educamaisbrasil.com.br/ e fazer o cadastro, você receberá um e-mail aprovando o seu cadastro, depois é só fazer a inscrição para o curso e para a universidade que desejar.

Depois de se inscrever acontecerá um processo seletivo, se caso você for aprovado é só ir até a instituição para fazer a matrícula, lembrando que todo mundo que não tem condição financeira de arcar com as despesas total de um curso pode participar, além disso, é preciso que o estudante esteja há pelo menos 6 meses sem estudar.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Educa Mais Brasil – Expectativa

A expectativa para o Educa mais Brasil 2016 é que o número de instituições participantes aumente bastante, com isso o número de alunos beneficiados também será maior, o programa é do Instituto Educar e de algumas outras organizações e já existe há mais de 10 anos no Brasil, beneficiando mais de 300 mil estudantes.
A diferença do Educa Mais Brasil para outros programas de bolsas ou financiamento é que ele não tem o foco apenas no curso superior, os estudantes podem fazer cursos técnicos, cursos de idiomas, cursos profissionalizantes e o curso superior também, por isso é uma ótima opção, faça sua inscrição e não perca essa ótima chance.

Recomendados para você: