1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Consórcio do Banco do Brasil (BB): vale a pena?

Você está pensando em fazer um consórcio para adquirir um bem ou serviço? O Banco do Brasil é uma das melhores opções, pois permite que até aqueles que não sejam clientes participem, pagando as parcelas através do boleto bancário.

O consórcio de imóveis, carro e moto do Banco do Brasil apresenta centenas de vantagens, e hoje você descobrirá se ele vale a pena.

Consórcio Banco do Brasil

O consórcio é oferecido e administrado pela BB Administradora de Consórcio, uma empresa que faz parte do Banco do Brasil e vende consórcios para todos os cidadãos brasileiros, sendo eles clientes ou não.

Consórcio Banco do Brasil

Consórcio Banco do Brasil. Imagem:divulgação

Ao todo a administradora disponibiliza cinco opções de consórcios que podem ser contratadas em uma agência, nos pontos de venda ou até mesmo pelo telefone. Veja mais informações.

Consórcio Banco do Brasil vale a pena?

Tudo depende das suas necessidades e condição financeira. Para chegar a essa conclusão você também deve avaliar as reclamações e recomendações de indivíduos que já participaram de um consórcio no banco. Há diversos sites onde é possível encontrar as reclamações, sendo o Reclame Aqui o principal deles.

Nele você pode ver a porcentagem de reclamações solucionadas e a quantia de pessoas que voltaria a fazer negócio. Mas, além disso, você também deve levar em conta o valor das parcelas e o tempo que poderá demorar para você ser contemplado.

Como funciona o consorcio de imóveis do Banco do Brasil

No consórcio de imóveis você contrata uma carta de crédito de acordo com o imóvel dos seus sonhos, seja ele novo ou usado, residencial ou comercial. Durante o consórcio você poderá alterar a carta de crédito e o bem escolhido.

Consórcio Banco do Brasil

Consórcio Banco do Brasil. Imagem:divulgação

Você paga parcelas mensais referentes ao valor da carta de crédito, totalmente sem juros e com a taxa administrativa diluída no valor. Quando é contemplado recebe uma notificação e deve seguir as instruções para adquirir o bem.

BB consorcio resultado assembleia

Pelo site do Banco do Brasil você encontra o resultado das assembleias com o nome dos contemplados e seus respectivos lances. Além disso, você confere também as datas das assembleias ao longo do ano e o horário, além do prazo para dar os lances. Para ter acesso ao resultado da assembleia você deve acessar o Internet Banking.

BB administradora de consórcios

A BB Administradora de Consórcios é uma empresa focada em consórcios imobiliários e automotivos. Ela faz parte do Banco do Brasil, portanto você não encontra um site ou uma unidade única: todas as informações são encontradas no próprio site da instituição financeira, e a contratação é feita em suas unidades.

Consorcio Banco do Brasil carta de credito

A carta de crédito de um consórcio é um documento que possui informações sobre o crédito solicitado pelo indivíduo, além do bem que ele possui direito se for contemplado.

Consórcio Banco do Brasil

Consórcio Banco do Brasil. Imagem:divulgação

No verso do documento o indivíduo também encontra as orientações para usar este recurso, que pode ser usado para adquirir bens ou serviços.

Consorcio contemplado Banco do Brasil

Há duas maneiras de um indivíduo ser contemplado por meio do consórcio do BB: através de sorteio ou lance. Todos os consorciados concorrem no sorteio nas mesmas condições e este é baseado na extração da loteria da Receita Federal. Já no caso de lances, é preciso que o consorciado faça um lance nas assembleias.

Transferir consorcio Banco do Brasil

O consórcio do BB pode ser transferido a qualquer momento para terceiros, desde que o consorciado esteja em dia com todas as obrigações contratuais e o indivíduo a quem ele deseja transferir esteja de acordo com os requisitos exigidos.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)