1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Como funciona o financiamento de casas

O financiamento de casas é uma alternativa para quem quer ter a casa própria. Ele permite que você usufrua de condições especiais para comprar a casa dos seus sonhos, como prazos maiores e taxas de juros bem menores do que as praticadas no mercado imobiliário.

Regras financiamento imóvel Caixa (Imagem: Divulgação)

O financiamento de casas é oferecido pelas instituições financeiras de todo o país e pode ser contratado por todas as classes de pessoas, principalmente as de baixa renda.

Como funciona o financiamento de casas?

O financiamento de casas pode se iniciar em uma construtora ou na própria agência bancária. O indivíduo pode primeiro ir em busca de um imóvel na construtora, podendo comprar na planta ou já pronto, e depois pode ser encaminhado para a agência para dar entrada no financiamento.

É preciso apresentar uma série de documentos que comprove sua renda e a sua capacidade de pagamento.

Documentos para financiamento caixa

Para financiar um imóvel na Caixa é preciso apresentar alguns documentos de acordo com a renda familiar e o tipo de financiamento que deseja. De modo geral, os principais documentos solicitados são os seguintes: RG, Comprovante de Renda, Comprovante de Residência, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, última Declaração do Imposto de Renda, Carteira de Trabalho e Previdência Social, e Extrato do FGTS.

Veja os documentos necessários para aprovação do seu financiamento da caixa (Imagem: Divulgação)

Financiamento caixa imóvel usado

Na Caixa você também pode financiar um imóvel usado. As condições são as mesmas do que para um imóvel novo: até 35 anos para pagar, taxas a partir de 5% ao mês, parcelas de até 30% da renda familiar bruta e possibilidade de usar o FGTS.

É possível financiar até 80% do imóvel e tudo é realizado por meio do Sistema Financeiro de Habitação.

Financiamento caixa simulador

Você pode usar o simulador de financiamento da Caixa , para descobrir o valor total do seu investimento. O resultado da simulação ainda mostrará o valor de cada parcela, os juros e o subsídio.

É preciso informar alguns dados, como o tipo de pessoa, tipo de financiamento e a categoria do imóvel.

Financiamento caixa construção

Se você deseja um financiamento para construção de moradia em terreno próprio, pode aproveitar as condições oferecidas pela Caixa. Se você já possui o seu imóvel e precisa de ajuda para construir, a Caixa é o banco certo.

Todas as famílias com renda de até R$3,6 mil podem usufruir de condições especiais, além dos descontos e vantagens já oferecidos pelo banco.

Veja outros tipos de financiamento da caixa!

Financiamento Banco do Brasil

O Banco do Brasil também disponibiliza financiamento imobiliário para os seus clientes. É possível financiar imóveis residenciais e ter até 420 meses para pagar, financiamento pessoal e muito mais.

Cada tipo de financiamento possui suas características e vantagens. Todos os detalhes você encontra no site do banco ou comparecendo em uma agência bancária.

Veja as oportunidades para financiar a sua casa (Imagem: Divulgação)

Financiar imóvel pela caixa precisa dar entrada?

Sim, é preciso dar entrada em um imóvel financiado pela Caixa. Geralmente é solicitada uma entrada de 30% do valor, de acordo com o tipo de financiamento e a renda familiar. Todos os detalhes devem ser conferidos em uma agência antes da contratação.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)