Como Financiar uma Casa pela Caixa

A Caixa Econômica Federal é uma de suas melhores opções quando o assunto se trata de financiar a casa própria. O banco possui diversas opções para você escolher de acordo com o seu perfil, sua renda, tipo de imóvel desejado e o seu objetivo. Cada opção possui suas características, vantagens e detalhes.

A Caixa está sempre buscando oferecer iniciativas diferentes para a população e beneficiar principalmente quem não possui uma renda tão alta. Você pode financiar o seu imóvel próprio pelo banco e pagar todas as parcelas em até 35 anos. Também é possível adquirir um terreno ou até um imóvel comercial. Saiba mais a seguir.

Quais são as opções para quem deseja financiar pela CAIXA?

A principal opção disponibilizada pela CAIXA é a Aquisição de Imóvel Novo. Através desse financiamento você pode escolher o imóvel dos seus sonhos, desde que o valor esteja de acordo com os parâmetros do banco. Além de poder financiar normalmente, a Caixa disponibiliza o financiamento através do Minha Casa Minha Vida, onde os juros são ainda menores. Financiando o imóvel próprio você usufrui de parcelas que não são maiores do que 30% da sua renda mensal e ainda pode usar o FGTS para abater o valor total.

financiar pela CAIXA

financiar pela CAIXA. Imagem:diuvlgação

Também há uma opção para quem já possui um terreno, mas precisa de ajuda para construir a casa própria. É possível contratar esse tipo de financiamento no banco, usufruir de taxas de juros pequenas e também ter até 35 anos para pagar. Sem falar que há financiamentos tanto para aquisição de imóveis urbanos quanto rurais.

Como financiar pela CAIXA?

Para financiar pela CAIXA você precisa escolher o melhor financiamento para o seu perfil e depois ir até uma unidade com todos os documentos necessários. De modo geral, é preciso apresentar o RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovantes de Renda como extratos bancários e contracheques, além das suas declarações de imposto de renda.

Com esses documentos o atendente pode te ajudar a fazer uma simulação e dar entrada no contrato do financiamento. É indicado ainda que antes de ir até a unidade, você compareça em construtoras e imobiliárias de sua região para conhecer os imóveis que podem ser financiados pela CAIXA e assim escolher o seu.

Vantagens de financiar pela CAIXA

Ao financiar pela CAIXA você estará fazendo negócio com um dos maiores bancos brasileiros, tendo a garantia que seu imóvel será entregue em perfeito estado e que você terá várias opções para facilitar o pagamento das parcelas.

financiar pela CAIXA

financiar pela CAIXA. Imagem:divulgação

Será possível emitir os boletos pela internet, sem falar que caso você acaba se endividando, poderá entrar em contato com o banco para renegociar o valor. Pela CAIXA ser a responsável pelo FGTS, você também encontra muito mais facilidade na hora de escolher usar o fundo para ajudar no pagamento de seu benefício.

Se optar financiar pelo Minha Casa Minha Vida, ainda poderá usufruir de outras linhas de crédito do banco para mobiliar a sua nova residência. Para saber mais vá até uma unidade.

Recomendados para você: