1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Como faço para pegar empréstimo na Caixa?

A Caixa Econômica Federal é uma das instituições financeiras brasileiras que mais oferecem facilidades para os seus clientes, principalmente quando o assunto é os empréstimos e financiamentos. E se você está precisando de uma grana rápida, seja para qualquer motivo que for, pode contar com eles. Conheça os principais empréstimos da Caixa e como conseguir o seu.

Como faço para pegar empréstimo na Caixa?

Atualmente, a Caixa Econômica Federal conta com onze tipos de empréstimos diferentes. Você consegue encontrar empréstimo para compra de veículo, crédito consignado, crédito pessoal, viagem, habitação, crédito rural, educação, penhor, para o seu negócio, para aposentados e uma linha de crédito fácil menos burocrática.

Para conseguir o seu, você deve acessar o link http://www.caixa.gov.br/voce/credito-financiamento/Paginas/default.aspx e encontrar o empréstimo que mais vai de acordo com as suas necessidades. Depois, clique para saber todas as condições e siga os passos indicados pela Caixa.

Mas, basicamente, você deve juntar alguns documentos e ir até uma agência mais próxima e solicitar o seu empréstimo. Já no caso da linha de Crédito Fácil todo o processo é feito apenas pela internet e o dinheiro é depositado na sua conta em poucas horas.

Tenho conta poupança na Caixa, posso fazer empréstimo?

Todos os tipos de empréstimos podem ser feitos desde que você tenha um conta na Caixa Econômica Federal, independente se ela é conta poupança ou corrente. Tudo porque o seu empréstimo independe da movimentação de sua conta, ficando a cargo do banco e de seu gerente liberar ou não o crédito.

Tenho conta poupança na Caixa, posso fazer empréstimo pessoal?

Neste caso, não é possível fazer um empréstimo pessoal tendo apenas uma conta poupança na Caixa. O limite pré-aprovado do empréstimo pessoal depende da movimentação de sua conta, por isso, ela deve ser corrente. Mas você pode sempre conversar com o gerente de sua agência para verificar a possibilidade de mudar a conta, por exemplo.

Empréstimo Caixa FGTS

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, também conhecido como FGTS, não tem nenhum tipo de relação com os empréstimos oferecidos pela Caixa Econômica Federal que foram citados acima. Agora, em relação a financiamento de imóveis, por exemplo, é possível utilizar o mesmo para quitar parte do valor – todas as informações sobre isso você consegue clicando aqui.

Empréstimo Caixa para construção

A Caixa Econômica Federal possui um empréstimo para construção feito através do Construcard. Ele nada mais é do que um cartão que serve como uma linha de crédito para a compra de materiais para construção em lojas credenciadas pela instituição. O valor é debitado da conta através do cartão e você paga mensalmente parcelas fixas divididas no total gasto por você.

No total, são 240 meses para pagar toda o empréstimo com taxas de juros a partir de 2,5% ao mês. Existe uma lista de materiais e valores que podem ser comprados com o Contrucard e você confere tudo isso no link oficial.

Empréstimo consignado Caixa

Já o empréstimo consignado é feito sem qualquer avaliação e oferecido para funcionários de empresas e órgãos com convênio a esse tipo de empréstimo, além de aposentados e pensionistas do INSS. A parcela é descontada diretamente do salário, não tem nenhuma burocracia e ele disponibilizam valores em que as prestações não podem ultrapassar 30% do seu salário mensal.

Empréstimo simulação

Se você quer saber mais sobre o seu empréstimo, é possível fazer uma simulação para saber todas as condições, parcelas e por quanto tempo você pagará. Para isso, basta procurar pelo empréstimo que mais atende suas necessidades e simular com o valor que pretende pegar. Todas as informações aparecerão em sua tela em poucos minutos.

Empréstimo Itaú

O Banco Itaú também conta com diversas linhas de empréstimo. Para saber quais são e qual é o melhor para o seu caso, você pode acessar o site para obter informações e ainda simular o seu empréstimo.

Empréstimos on-line

Por fim, você ainda pode contar com outros sites para fazer o seu empréstimo além de bancos. Existem vários espalhados pela web – e outros que possuem localidade própria em muitas cidades brasileiras. Eles costumam ser mais criteriosos, mas também é uma saída na hora de fazer o seu empréstimo. E se ficar qualquer dúvida, não deixe de entrar em contato com algum funcionário dos bancos ou clique nos links informados acima.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)