1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Como Comprar um Imóvel pela Caixa

A Caixa Econômica Federal disponibiliza aos brasileiros várias opções de financiamentos para a aquisição da casa própria. Você pode comprar um terreno, construir sua moradia, comprar uma casa na região urbana ou rural, e muito mais. Tudo isso com muitas facilidades, taxas de juros pequenas e ótimos prazos para o pagamento. Com certeza há uma linha de financiamento perfeita para você, você só tem que conhecer cada uma e suas principais características.

Veja a seguir como comprar um imóvel pela CAIXA.

Como Comprar um Imóvel pela Caixa?

Para comprar um imóvel pela Caixa você precisa se certificar de preencher todos os requisitos impostos pelo banco, de acordo com a linha de financiamento desejada. De modo geral, reunindo todos os documentos necessários, o indivíduo deve ir até uma agência portando os documentos originais e cópias.

Como Comprar um Imóvel pela Caixa. (Imagem: Divulgação)

Como Comprar um Imóvel pela Caixa. (Imagem: Divulgação)

No local deve solicitar a contratação do financiamento e entregar os documentos para a análise de crédito. Se o banco aprovar, só precisa assinar o contrato e já pode começar a usar o crédito concedido.

Financiamento Caixa Simulador

A Caixa fornece mais uma facilidade aos interessados em seus financiamentos: um simulador online onde é possível descobrir o valor da taxa de juros, o prazo para pagamento e o valor das parcelas, além dos gastos adicionais com os documentos do imóvel. O simulador online permite a simulação de grande parte dos financiamentos, basta escolher a opção correta.

Você pode acessar o Simulador Habitacional CAIXA no link. Informe o tipo de pessoa, depois o tipo de financiamento e a categoria em que o imóvel se enquadra.

Financiamento Caixa Imóvel

Um dos financiamentos disponibilizados pela CAIXA é a de aquisição de um imóvel novo. Você pode financiar até 80% do valor do imóvel e tem até 35 anos para quitar o saldo devedor. Ainda é possível usar os recursos do FGTS para amortizar o saldo devedor e assim diminuir o valor das parcelas.

Como Comprar um Imóvel pela Caixa. (Imagem: Divulgação)

Como Comprar um Imóvel pela Caixa. (Imagem: Divulgação)

As taxas de juros são a partir de 5% ao ano e o valor das parcelas não é maior do que 30% de sua renda familiar.

Financiamento Caixa Construção

Se você está pensando em construir e já possui o terreno, a Caixa pode te ajudar na construção e você tem 35 anos para pagar. Assim como na linha anterior de financiamento, você também pode usar os recursos do FGTS, conta com taxas de juros a partir de 5% ao ano e há descontos especiais para famílias com renda de até R$3,6 mil por mês.

Com esse crédito você pode comprar materiais de construção, contratar pedreiros e muito mais. Confira todas as regras diretamente em uma agência.

Financiamento Caixa Terreno

Por outro lado, caso você queira comprar um terreno e construir, a Caixa também te ajuda. Você pode financiar até 80% do terreno e tem 35 anos para pagar. As condições são as mesmas já mencionadas, mas pode haver algumas regras diferentes, por isso é fundamental ir conversar com um atendente.

Financiamento Caixa Imóvel Usado

Se preferir, você também pode comprar um imóvel usado contando com a ajuda da Caixa. Você poderá usufruir de todas as condições já conhecidas (taxas a partir de 5%, 35 anos para pagar, financiar até 80%, etc.).

Ideal para você que não quer gastar muito, mas procura um imóvel limpo e seguro para sua família.

Como Comprar um Imóvel pela Caixa. (Imagem: Divulgação)

Como Comprar um Imóvel pela Caixa. (Imagem: Divulgação)

Documentos para Financiamento Caixa

Para contratar qualquer linha de financiamento da Caixa é preciso apresentar o RG, CPF, Comprovante de Renda e Residência. Em alguns tipos de financiamento o banco pode precisar de documentos específicos, cuja lista você encontra no próprio site do banco.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)