1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Como comprar uma casa pela Caixa?

Quando o assunto é financiar um imóvel, a Caixa Econômica Federal tem tudo para ser a sua primeira opção. A instituição financeira é conhecida por possuir diversas modalidades interessantes e adaptáveis ao seu bolso e é uma ótima oportunidade para realizar o seu sonho de ter a sua casa própria.

Veja como comprar uma casa pela Caixa (Imagem: Divulgação)

Comprar uma casa pela Caixa pode ser muito fácil: basta ter os documentos em dia e entrar nos critérios da empresa que não são tão burocráticos assim. Depois, é só dar início a essa nova etapa de sua vida. Quer ver como? Confira abaixo.

Como comprar uma casa pela Caixa?

Para comprar uma casa pela Caixa Econômica Federal, você precisa buscar um financiamento através da instituição. No total, são quatro modalidades diferentes para você e sua família escolherem: Aquisição de Imóvel Novo, Aquisição de Imóvel Usado, Construção em Terreno Próprio e Aquisição de Terreno e Construção.

Cada uma dessas modalidades possui suas particularidades que vão de acordo com as suas necessidade atuais, por isso, você deve ir atrás daquela que mais precisa – e você pode fazer isso conversando com um gerente da Caixa ou conferindo cada uma delas através do link.

Financiamento Caixa simulador

Para ter uma ideia sobre os financiamentos de imóvel, você tem a opção de fazer uma simulação sem compromisso. Acesse o site e insira os seguintes dados: tipo de financiamento, categoria do imóvel, valor aproximado, localização e seus dados pessoais. Logo as opções aparecerão na tela para você ter uma ideia das parcelas, taxas e tempo para pagamento.

Financiamento Caixa imóveis

Se você quiser contratar qualquer um dos financiamentos da Caixa Econômica Federal, o primeiro passo e encontrar uma das agências mais próximas de você depois de fazer a simulação e se certificar de que esse investimento cabe no seu bolso. Leve os documentos para que a instituição faça uma análise cadastral dos seus dados.

As oportunidades de comprar uma casa pela Caixa (Imagem: Divulgação)

Logo depois, os engenheiros da Caixa avaliarão o imóvel em questão e definirá qual a melhor opção para o seu caso. Assim que tudo for validado, você assinará o contrato e o imóvel passa a ser a sua nova casa.

Financiamento Caixa veículos

Já para os veículos, a Caixa Econômica Federal oferece dois tipos de financiamento: Crédito Auto Caixa e Aporte Auto. O primeiro deles garante um financiamento de até 80% do valor total com taxas de juros já pré-fixadas e sem qualquer tipo de cobrança adicional.

Veja também, outras formas de financiamento!

Já o Aporte Auto garante um empréstimo de até 70% do valor com prazos e condições diferenciadas. Mais informações, como fazer o financiamento e requisitos você encontra clicando neste link.

Financiamento Caixa imóvel usado

Para o financiamento de um imóvel usado pela Caixa Econômica Federal, você consegue até 35 anos para fazer o pagamento e financiar até 80% do valor total do imóvel. Além disso, ele é feito pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH), tem 5% de taxa de juros por ano e ainda possibilita o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para o pagamento.  

Financiamento Banco do Brasil

Agora, se você preferir o financiamento através do Banco do Brasil, saiba que isso é possível. Você deve acessar o site do banco e procurar o tipo de financiamento que procura como imóveis residenciais, comerciais, imóvel próprio e outro. Aí é só conferir as condições e solicitar o seu.

Simulador de Crédito Imobiliário (Imagem: Divulgação)

Documentos para financiamento Caixa

A lista de documentos para o financiamento Caixa não é muito extensa. Você terá que apresentar Documento de Identificação e comprovante de renda atualizado com, no máximo, dois meses do comprador, última declaração do imposto de renda e a carteira de trabalho para o uso do FGTS e Certidão Atualizada de Inteiro teor da Matrícula. Já os vendedores precisam apresentar documento de identificação e comprovante de estado civil.

Quer fazer um financiamento? Então, não deixe de consultar as vantagens da Caixa Econômica Federal. Você confere todas as informações através de uma agência mais próxima de sua casa ou nos links já informados nesta matéria.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)