Caixa Fies. Inscrições e Aditamento do Fies Caixa

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) financia o pagamento das mensalidades de estudantes universitários que estudam em instituições privadas de ensino superior.

Essas devem ter recebido avaliação positiva realizada pelo Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior- SINAES.

Os estudantes que conseguiram o financiamento e já estão pagando o empréstimo recebem, mensalmente, o boleto da Caixa Econômica Federal em casa, se este for o Banco escolhido para o Fies.

Fies

Fies / foto:divulgação

Como se Inscrever no FIES 2016 pela Caixa

Os alunos que já estudam em universidades particulares podem se inscrever a qualquer momento. Primeiro, é preciso se cadastrar no sistema do Fies, no site oficial, em seguida o estudante deverá digitar alguns dados pessoais, como o número do seu CPF, sua data de nascimento, informar um endereço de e-mail e também escolher uma senha pessoal. Depois disso, ele receberá um e-mail com a validação do acesso e confirmação da senha.

O candidato deve então realizar a sua inscrição para o Fies, preenchendo os dados solicitados. Em seguida deve comprovar e validar as informações, apresentando os documentos que serão solicitados no momento da inscrição, na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento – CPSA, órgão que funciona na própria instituição de ensino superior que o aluno está matriculado, em até 10 dias.

Fies Caixa / imagem:divulgação

Caixa net / imagem:divulgação

Depois basta comparecer a instituição financeira e a agência escolhidas no momento da inscrição, como a Caixa Econômica Federal, para contratar o financiamento estudantil, levando todos os seus documentos pessoais e os documentos pessoais do seu fiador.

Como Funciona o Pagamento do FIES 2016 Caixa

Os alunos que solicitarem o financiamento têm uma carência de 18 meses para começar a pagar o saldo devedor em até quatro anos. Antes disso, durante o curso, ele deve arcar com o pagamento trimestral de até R$ 50,00, referente aos juros do financiamento.

Depois, com o término do curso e encerrado o período de carência, o aluno deverá pagar o saldo devedor com o boleto da Caixa, parcelado em até três vezes o tempo de duração do curso, mais 12 meses.

Como Imprimir a Segunda Via do Boleto do FIES na Caixa

Aqueles alunos que foram contemplados com o FIES e já estão pagando o financiamento, após a conclusão do curso, podem retirar a segunda via do boleto de pagamento pelo site da Caixa Econômica Federal, se está for a instituição financeira escolhida para o contrato do FIES. Basta acessar o link https://www3.caixa.gov.br/fies/asp/Boleto/BoletoOnline2.asp e digitar o número do CPF ou o número do contrato. A emissão pode ser feita de segunda a sexta-feira de 09h às 19h.

 FIES Caixa e 2ª Via de Boleto Caixa

Aqueles alunos que foram contemplados com o FIES e já estão pagando o financiamento, após a conclusão do curso, podem gerar a segunda via do boleto Fies de pagamento pelo site da Caixa, se está for a instituição financeira escolhida para o contrato do FIES.

 

 

Recomendados para você: