Caixa e Fies 2018

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) é um dos principais programas de incentivo aos estudos do país. Através deste programa que muitas pessoas de baixa renda conseguiram ter acesso ao ensino superior.

Criado em 1999 pelo Ministério da Educação (MEC), o Fies tem como objetivo oportunizar que pessoas de baixa renda tenham acesso a cursos de graduação em faculdades privadas. Atualmente, o FIES é administrado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e possui diversas opções de ofertas para que cada um dos beneficiários consiga quitar o pagamento da sua faculdade.

Ficou interessado e quer saber como se inscrever? É só continuar lendo! Neste artigo você vai ficar sabendo tudo sobre o Fies 2018, qual a ligação do programa com a Caixa, como fazer a sua inscrição, como utilizar o simulador e muito mais. Confira a seguir!

Caixa e Fies 2018

É muito comum que aquelas pessoas que nunca participaram do programa tenham muitas dúvidas com relação ao funcionamento do programa. Caso você não saiba o processo de inscrição no programa é bastante simples. Por isso, uma das principais dúvidas sobre o programa não nem sobre como realizar a inscrição e sim sobre qual é a ligação da Caixa Econômica Federal com o Fies. Apesar de ser um pouco óbvia, essa é uma dúvida bastante comum.

Fies 2018

Fies 2018. Imagem:divulgação

Para aqueles que não sabem a Caixa é o banco oficial e parceiro do Fies. Ou seja, o banco responsável por liberar o financiamento do Fies é a Caixa. Isso faz com que os beneficiários tenham muitas vantagens e uma das principais é conseguir retirar a segunda via do boleto bancário do pagamento do financiamento, através do site da Caixa.

Ou seja, se por algum motivo você não recebeu o seu boleto, será preciso tirar uma segunda via do mesmo. E, ao contrário do que muitas pessoas pensam, esse processo é bastante simples. Basta acessar o site da Caixa e procurar pelo menu do Fies, se preferir é possível ter acesso através deste link (https://www3.caixa.gov.br/fies/asp/boleto/boletoonline2.asp). Lembrando que para ter acesso ao sistema de boletos será preciso informar o número do seu CPF e a sua data de nascimento.

Acesse e saiba mais informações: Crédito CEF

Caixa e Fies 2018 Inscrições

Ficou interessado e quer saber como esse programa funciona? Confira a seguir tudo o que você precisa saber para participar do Fies. Neste ano as inscrições do programa iniciam no dia 19 e vão até o dia 23 de fevereiro. Para ter acesso às instituições que estão participando desta edição é necessário acessar o site do Fies Seleção e clicar na aba “buscar vagas”.

Depois de escolher a vaga que mais o agrada você precisa iniciar o processo de inscrição no Fies. O primeiro passo é realizar o seu cadastro preenchendo um pequeno formulário de identificação pessoal. Lembre-se de ter em mãos a data de nascimento, CPF e e-mail do candidato.

Fies 2018

Fies 2018. Imagem:divulgação

O resultado do Fies a principio será divulgado no dia 31 de julho. Os candidatos que não forem selecionados nesta etapa podem registrar o seu interesse na lista de espera e em caso de desistências a seleção ocorre a partir desta lista de espera.

Acesse e saiba mais informações: Como faço para pegar empréstimo na Caixa?

Caixa e Fies 2018 Simulador

Este ano o Fies lançou uma ferramenta que tem ajudado muitos pessoas a entenderem um pouco como funciona o pagamento desse crédito estudantil. Agora no site do Fies está disponível uma ferramenta que simula os valores das prestações a serem pagas durante todas as fases do financiamento.

Para utilizar a ferramenta você precisa ter acesso a algumas informações que são: quantidade de semestres do curso, quantidade de semestres já concluídos, tipo de estudante, porcentagem de financiamento solicitado, valor da semestralidade e o melhor dia para vencimento do boleto.

Recomendados para você: