1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Boleto FIES Caixa

Boleto FIES Caixa

Para os universitários que estudam em instituições privadas de ensino superior, há uma saída para conseguir pagar as mensalidades sem apertar tanto no bolso, é o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que financia o pagamento das mensalidades em instituições que tenham recebido avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior- SINAES.

fies-2016-inscrição

FIES 2016

Ao adquirir o Fies, o universitário receberão a cada mês o boleto de cobrança referente aos juros do financiamento. O boleto da Caixa Econômica Federal é enviado para a casa do estudante, caso ele tenha escolhido essa instituição financeira para seu financiamento.

Como se inscrever no FIES 2016 pela Caixa

Para quem ainda não tem o financiamento, é possível obtê-lo, inscrevendo-se a qualquer momento. O primeiro passo é fazer o cadastro no sistema do Fies, no site oficial do programa. Depois, basta que o interessado informe seus dados pessoais, como o número do seu CPF, sua data de nascimento e endereço de e-mail. Também será solicitado que ele escolha uma senha pessoal. Um e-mail para validar seu acesso e confirmar a senha será enviado posteriormente.

A inscrição no Fies só é concluída após o candidato finalizar sua inscrição para o Fies, preenchendo os dados solicitados. Ele também precisa comprovar e validar as informações junto à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento – CPSA. O órgão fica na própria instituição de ensino superior que o estudante está matriculado. O universitário então vai apresentar os documentos que serão pedidos no momento da inscrição, em um prazo de até 10 dias. O último passo é ir até a instituição financeira e a agência escolhidas no momento da inscrição.

Adonline / Foto:Divulgação

Adonline / Foto:Divulgação

Como imprimir a segunda via do boleto do FIES na Caixa

O pagamento do Fies ocorre a cada três meses, com o pagamento do boleto referente aos jutos cobrados pelo financiamento. Em caso de não pagamento do valor, o estudantes perde todo o direito do financiamento, por é tão importante manter em dia o boleto Fies 2016 e garantir o financiamento até o final do curso superior.

Em caso de não recebimento do boleto em sua casa, é preciso providenciar o boleto Fies Caixa. Você pode pedir a segunda via do boleto de pagamento pelo site oficial da Caixa Econômica Federal, caso ela seja a instituição financeira escolhida por você em contrato. ara o contrato do FIES. Entre no link https://www3.caixa.gov.br/fies/asp/Boleto/BoletoOnline2.asp e informe o número do seu CPF ou o número do contrato. Assim, você poderá emitir a segunda via do boleto. Lembre-se o atendimento é de segunda a sexta-feira de 09h às 19h.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)