1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Aditamento FIES 2016

Aditamento FIES 2016

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) consiste em um programa do Ministério da Educação voltado para ajudar no financiamento da graduação na educação superior, para alunos que estiverem matriculados em instituições pagas. Todos os estudantes que possuem um contrato do Fies têm uma obrigação em comum: o Aditamento do Fies 2016.

FIES. (Imagem:Divulgação)

FIES. (Imagem:Divulgação)

O que é Aditamento FIES

De responsabilidade dos estudantes, o aditamento dos contratos Fies 2016 precisa ser realizado a cada seis meses. Mas o que isso significa? Isso é a renovação, um ato jurídico que comprova o interesse do aluno em manter a utilização do benefício do Fies.

Entenda o Fies: ele é uma ação do Ministério da Educação (MEC), que faz uso dos recursos do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento Estudantil – com o objetivo de financiar as mensalidades de cursos de graduação para quem está devidamente matriculado em instituições privadas de ensino superior.

Para pedir o Fies, o interessado pode solicitar o financiamento estudantil em qualquer momento do ano, ganhando o benefício de financiar o valor pago pelo curso, a uma taxa de 3,4% ao ano.

O que fazer para realizar o Aditamento do Fies 2016

Não sabe ainda como fazer o aditamento do seu contrato Fies 2016? Então leia a matéria abaixo e fique por dentro. A primeira coisa a fazer é ir até a CPSA – Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento. Este é um órgão localizado na própria instituição de ensino superior do universitário. Após seu pedido no órgão responsável, todo processo ocorrerápor meio do sistema informatizado do Fies, o SisFIES.

FIES. (Imagem:Divulgação)

FIES. (Imagem:Divulgação)

Aditamento Simplificado Fies 2016

É de responsabilidade do aluno, verificar se todas as informações do seu contrato estão corretas, dentro do SisFIES. Se estiver tudo ok, o interessado receberá um prazo de vinte dias para ter a confirmação da sua solicitação de Aditamento do FIES 2016. Passado esse período, ele precisa procurar de novo a CPSA, com o objetivo de pedir seu DRM – Documento de Regularidade de Matrícula, contendo a assinatura do presidente ou vice da Comissão. Todos esses passos correspondem ao Aditamento Simplificado do FIES.

Aditamento não Simplificado Fies 2016

Durante a revisão dos dados, quando o universitário perceber que há informações erradas no SisFIES, referente aos dados do contrato, ele deve rejeitar a solicitação até que, junto à CPSA ele tenha resolvido todas as pendências do contrato. Todos esses passos correspondem ao Aditamento não Simplificado do FIES.

Fique de olho em todos os detalhes e não perca a oportunidade de ter direito ao Fies.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)