5 Dicas para Você Aproveitar ao Máximo o Construcard da Caixa

Você já conhece o Construcard da Caixa? Ele é uma linha de crédito criada pelo banco, destinada exclusivamente aos clientes que desejam adquirir materiais de construção para a reforma ou ampliação da casa própria. Ao contratar, você recebe o seu Cartão Construcard em casa e pode fazer suas compras todas à vista, usufruindo de 5% de desconto, e depois todas as parcelas são debitadas automaticamente de sua conta corrente.

Se você já contratou ou está pensando em contratar, poderá conferir a seguir 5 dicas para aproveitar ao máximo o benefício.

5 Dicas para Você Aproveitar ao Máximo o Construcard da Caixa

1 – Pesquise em vários locais

Todas as compras devem ser feitas somente nos estabelecimentos que aceitam o Cartão Construcard, ou seja, nas lojas parceiras da Caixa. Elas já oferecem um preço menor e juntamente com o desconto, tudo fica ainda mais facilitado, entretanto você não deve fazer a compra na primeira loja que aparecer.

Visite pelo menos três em sua cidade ou região e compare os preços dos materiais desejados. Somente quando tiver certeza de onde é mais barato ou compensa mais, faça sua compra.

2 – Espere por promoções

A Caixa concede aos clientes até seis meses para usar todo o crédito disponibilizado no Cartão Construcard. Sendo assim, você pode aguardar até que se inicie uma promoção nas lojas e poderá efetuar compras ainda mais baratas. As lojas sempre fazem promoções em épocas especiais do ano e em feriados, então fique ligado nessas épocas.

Pense muito bem até mesmo antes de contratar a linha de crédito, para fazê-lo em um momento que vá cobrir alguns feriados.

3 – Saiba negociar

Por mais que você já vá receber um desconto comprando à vista e que esteja usando uma promoção, saiba negociar e pechinchar com o atendente. Principalmente em época de promoção e queima de estoque, a loja quer vender o máximo possível, então com certeza está aberta a ofertas, principalmente quando a compra envolver vários materiais de construção. Tudo isso poderá contribuir para que você gaste menos e consequentemente tenha uma parcela menor.

4 – Compre somente o necessário

De acordo com a sua renda e com a reforma que você irá fazer, a Caixa irá disponibilizar uma determinada quantia no cartão.

Você não precisa gastar tudo. Muitas vezes o indivíduo acaba ficando animado com a quantia disponível e compra mais do que precisa, e depois precisa lidar com as parcelas que vão um pouco além do esperado. Faça uma lista com todos os materiais necessários e concentre-se em segui-la.

5 – Negocie as taxas de juros com o banco

A Caixa é conhecida por conter os menores juros do mercado e o mesmo é aplicado no Construcard. Entretanto, dependendo de suas compras e do valor final, os juros podem tornar a parcela pesada.

Sempre converse com o banco para chegar em um acordo. Ele com certeza irá querer receber o seu dinheiro de volta, então estará disposto a ouvir sua proposta. Lembrando que caso você acabe se endividando com as parcelas, entre em contato com o banco para negociar.

Recomendados para você: