1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

2ª via Boleto FIES

2ª via Boleto FIES

Os universitários que têm contrato com o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) se responsabilizam por quitar as taxas de juros trimestrais, que pode ser feito via boleto. O Fies é uma mão na roda para os estudantes, pois permite que jovens de baixa renda tenham a oportunidade de estudar em uma faculdade, com carência de 18 meses e extensos prazos de amortização da dívida depois da conclusão do curso.

No entanto, o pagamento é feito a cada três meses (em março, junho, setembro e dezembro), equivalente à parte dos juros de até R$ 50,00. Em geral, os boletos são enviados pelos Correios, e garantem a continuidade do contrato.

FIES 2016. (Imagem:Divulgação)

FIES 2016. (Imagem:Divulgação)

2ª Via Boleto FIES

Por ser muito importante, o universitário não pode vacilar na hora de pagar o boleto do Fies. Eles precisa mesmo pagar. Caso o boleto não chegue, é preciso tirar a 2ª Via. É possível fazer isso sem ir à agência. A forma mais prática de conseguir a 2ª Via Boleto FIES é entrar no site da Caixa Econômica Federal (que é o agente financeiro do FIES) e escolher a opção FIES. Depois, basta digitar o CPF ou número do contrato e o código verificador, sem pontos nem traços, para obter a segunda via.

O universitário conseguirá executar esse serviço de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, utilizando o navegador Internet Explorer. Outra forma é entrar direto no site do FIES. No caso de quem é correntista da Caixa Econômica Federal , existe a opção de débito automático, que facilita o pagamento, trazendo mais agilidade e comodidade.

FIES 2016. (Imagem:Divulgação)

FIES 2016. (Imagem:Divulgação)

Há também as pessoas que contrataram o FIES pelo Banco do Brasil. No caso de não ter recebido o boleto por correspondência, essas pessoas podem acessar o serviço telefônico do Banco do Brasil, pelo telefone gratuito, 0800-729-0722, ou ir direto à agência bancária em que o benefício foi contratado.

Porque emitir boleto

Se o boleto não for pago, o universitário ficará sem direito ao Fies, por isso é tão importante emitir o boleto e pagar os juros, que são de 3,4% ao ano. Fique atento para não perder os prazos deste serviço que é tão importante e traz inúmeras vantagens para você. Organiza-se a cada mês, anotando na agenda o dia do vencimento para efetuar o pagamento do seu Boleto FIES sem atraso e sem dor de cabeça. Garanta seu financiamento por mais tempo e, caso não receba em sua casa a cobrança, se adiante e retire a segunda via.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)